Hoje é o último dia de inscrição do ProUni 2013/2

Conforme cronograma divulgado pelo próprio MEC, termina nesta terça-feira, dia 25, às 23h59, o período de inscrições no Programa Universidade para Todos (ProUni).  Segundo o último balanço divulgado pelo próprio ministério, até as 9 horas de hoje, foram registradas 549,9 mil inscrições de 285,8 mil candidatos a bolsas. Lembrando que cada estudante pode fazer até duas opções de curso.

  • Ainda não fez sua inscrição no ProUni 2013/2? Clique aqui!

Nesta segunda edição de 2013, o programa está ofertando 90.045 bolsas em instituições particulares de ensino superior. Destas, 55.693 são bolsas integrais. Para se candidatar, o estudante deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), obtido no mínimo 450 pontos na média das notas e não ter zerado na redação. Além disso, para concorrer às bolsas integrais, o candidato não pode ter renda familiar bruta mensal per capita que exceda o valor de 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais, o valor é de três salários mínimos.

Aqueles que ainda têm dúvidas quanto às opções, devem analisar cuidadosamente as possibilidades e as bolsas disponíveis.

•Veja o número de bolsas por unidade da Federação

• Veja o número de bolsas por município

A lista dos beneficiados nessa primeira chamada será divulgada na próxima sexta-feira, dia 28. Desse dia, até 5 de julho, o estudante pré-selecionado deve comparecer à respectiva instituição de ensino para comprovar as informações prestadas no momento da inscrição, providenciar a matrícula e, se for o caso, participar de seleção própria da instituição.

Para ficar por dentro de todas as datas importantes referentes ao segundo ProUni de 2013, clique aqui e acesse o cronograma completo do programa.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


You May Also Like