Ibmec-MG Segue Com Inscrições Abertas no Vestibular 2017/2

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2017/2 do Ibmec-MG – Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais – com sede no estado de Minas Gerais, mais especificamente para o campus da capital, Belo Horizonte. As entradas são para o segundo semestre deste ano ou início no primeiro período letivo de 2018.

O prazo para cadastro segue aberto até 29 de maio, com as inscrições devendo ser realizadas pela internet, no endereço eletrônico ibmec.br/mg/formas-ingresso. O valor do boleto referente a taxa que confirma a participação no processo seletivo é de R$ 70.

Antes mesmo de iniciar o preenchimento do formulário online, os estudantes deverão optar por uma das quatro formas de ingresso disponíveis, conforme descrito a seguir:

  1. Vestibular institucional – consiste na prova elaborada pelo próprio Ibmec para seleção dos candidatos. Sua aplicação está marcada para 2 de junho, das 14h às 18h;
  2. Aproveitamento do Enem – nesta opção os estudantes podem utilizar o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio, sendo válida qualquer edição entre 2012 e o Enem 2016. A única exigência é ter conquistado nota igual ou superior a 500 pontos na avaliação nacional;
  3. Transferência externa – esta modalidade é restrita a estudantes de cursos de graduação de outras instituições que pretendem mudar para o Ibmec. Será possível, inclusive, aproveitar os créditos de determinadas disciplinas já cursados na instituição de origem;
  4. Segunda Graduação – como o próprio nome diz, esta forma de entrada é destinada àqueles que já possuem diploma de ensino superior e pretendem cursar uma nova graduação.

O resultado para cada modalidade de ingresso é divulgado em datas diferenciadas, conforme as regras do Ibmec-MG. Logo após completar a ficha de inscrição o candidato receberá mais informações a respeito do processo de seleção escolhido.

Para mais informações os interessados podem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou comparecer pessoalmente na sede do instituto, localizada na Rua Rio Grande do Norte, 300 – Funcionários.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


You May Also Like
Vestibulinho das Etecs
Leia mais

Vestibulinho da Etec

VestibulinhoQuem deseja estudar em uma Escola Técnica Estadual (Etec) no segundo semestre de 2023, deve ter atenção à…