Ibmec RJ Inscreve em 2,2 Mil Vagas para Segundo Semestre e 2017

Já estão abertas as inscrições para o Vestibular do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais do Rio de Janeiro (Ibmec RJ) para seleção de mais de 2 mil estudantes para ingresso no segundo semestre de 2016 e primeiro período letivo de 2017.

O período para inscrições vai até às 12h de 10 de junho, com procedimento devendo ser realizado pela internet, na página de Concursos Faperp. Após preencher os campos com CPF e data de nascimento, os interessados terão que completar a ficha e também informar a opção de curso e o ano/semestre desejados. O valor da taxa de participação é de R$ 70 para pagamentos até 10 de maio e R$ 120 para datas posteriores.

Além da prova tradicional do próprio Ibmec RJ, os candidatos também podem optar por concorrer por meio do resultado no Exame Nacional do Ensino Médio, utilizando qualquer edição entre 2010 e o Enem de 2015. Vale esclarecer que o exame é utilizado para ocupação de apenas 20% do total de oportunidades.

Já o processo seletivo institucional contará com uma prova com 60 questões de múltipla escolha das disciplinas tradicionais do ensino médio e uma redação. Sua aplicação está marcada para a data de 17 de junho, no horário entre 14h e 18h.

O resultado com a relação de candidatos aprovados deve ser liberado no dia 28 de junho, com registro acadêmico dos calouros até 2 de julho.

Mais informações, como as carreiras oferecidas, podem ser consultadas no link anteriormente indicado da página da Faperp, organizadora do vestibular Ibmec RJ.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.