Ibmec/MG Oferece Mais de Mil Vagas no Vestibular 2016

O Ibmec do estado de Minas Gerais disponibiliza 1075 vagas no Vestibular 2016, para entrada nos dois semestres. As oportunidades são para as carreiras de Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica e Relações Internacionais.

As inscrições seguirão até o dia 3 de novembro, devendo ser efetivadas nesta página (collegiumnet.ibmecmg.br). Após completar o requerimento online, o candidato terá que pagar a taxa de no valor de R$ 70, cujo boleto pode ser quitado em qualquer agência da rede bancária ou na própria Secretaria do Ibmec.

A prova será aplicada na data de 6 de novembro, das 14h às 18h, na própria unidade da instituição, na Rua Rio Grande do Norte, 300 – Funcionários. Os participantes serão avaliados por meio de 60 questões objetivas das matérias do ensino médio, além da redação.

O resultado final, com a lista dos selecionados na primeira chamada, será publicado no site do Ibmec/MG no dia 11 de novembro, com matrícula dos calouros a partir desta data até 4 de dezembro.

Vestibular Ibmec/MG pelo Enem

Assim como no processo seletivo do Ibmec do Rio de Janeiro, o Vestibular de Minas Gerais também oferece uma modalidade de ingresso exclusivamente pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio, sendo aceitas as notas de edições do Enem de 2010 até 2014.

Nesta opção de disputa as inscrições terão início somente em 9 de novembro e encerrarão em 30 de janeiro de 2016. Conforme esclarecido pelo instituto, o resultado sairá sempre 3 dias após a inscrição, com período para matrícula aberto até 2 de fevereiro.

Quem deseja concorrer na seleção pelo Enem deverá realizar inscrição na internet, no mesmo endereço eletrônico do vestibular tradicional. Após concluir o procedimento, o participante deverá encaminhar à Faculdade Ibmec (A/C Secretaria – assunto: Documentação ENEM), até o dia 03 de novembro, o Boletim Individual de Resultados do exame. O envio poderá ser realizado via e-mail ([email protected]), correio ou presencialmente, no mesmo endereço indicado anteriormente.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.