IFAM Abre Inscrições em Seleção Para Cursos Técnicos Via Enem

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM) iniciou, nesta segunda-feira (02), as inscrições para o processo seletivo para cursos técnicos com início no segundo semestre. Ao todo serão disponibilizadas 1.346 carteiras em 9 unidades de oferta: Eirunepé, Itacoatiara, Manaus Centro, Manacapuru, Maués, Parintins, Presidente Figueiredo, Tabatinga e Tefé.

O período de inscrições segue aberto até a data de 13 de maio, sendo que o procedimento para cadastro deve ser realizado pela internet, no próprio site do instituto. Ao acessar o link indicado, o interessado terá a sua disposição as principais informações referentes ao processo, bem como o endereço eletrônico do formulário de inscrição, lembrando que não haverá cobrança de taxa.

Quem não possuir acesso a internet em casa poderá providenciar a inscrição de forma presencial, diretamente na sede do IFAM de oferta do curso para o qual pretende se candidatar. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, durante o horário comercial.

Diferentemente de outras edições do Vestibular com entrada no segundo semestre, nesta o instituto não aplicará provas próprias. Os candidatos serão avaliados e selecionados com base no resultado obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2015), motivo pelo qual é pré-requisito obrigatório ter prestado as provas em 24 e 25 de outubro do ano passado.

Os cursos técnicos são subsequentes, de forma que é exigido do candidato selecionado possuir diploma do ensino médio na data da matrícula. As carreiras com vagas disponíveis são: Florestas, Recursos Pesqueiros, Administração, Informática, Agronegócio, Meio Ambiente, Edificações, Eletrotécnica, Química, Segurança do Trabalho, Agropecuária e Secretariado.

Fonte: ifam.edu.br

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.