IFAM Abre Inscrições Para 1,9 Mil Vagas em Cursos Técnicos

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM) abriu, nesta última segunda-feira (14), inscrições para o processo seletivo para a ocupação de 1900 vagas em cursos técnicos – modalidades integrada e subsequente – com oferta nas sedes do interior: Coari, Itacoatiara, Humaitá, Lábrea, Manacapuru, Maués, Parintins, Presidente Figueiredo, São Gabriel da Cachoeira e Tabatinga.

O procedimento para cadastro e inscrição é 100% online, devendo ser realizado na página de processos seletivos do instituto, até a data limite de 29 de novembro. Para acessar o formulário, o estudante deverá escolher as opções “Integrado Interior” ou “Subsequente Interior” e clicar no botão “inscrição”.

É importante esclarecer que a inscrição é gratuita e que o IFAM ainda disponibiliza computadores com acesso a rede nas suas unidades, para aqueles que não têm internet. O horário de atendimento vai das 8h às 12h e das 14h às 17h, nos dias de semana.

Não haverá prova eliminatória/classificatória. A avaliação e seleção dos participantes se dará única e exclusivamente por meio do desempenho escolar. Para candiadtos dos técnicos integrados, será usada a média final das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências do oitavo ano do Ensino Fundamental. Já no caso dos subsequentes, o critério de entrada será correspondente as médias finais de Língua Portuguesa e Matemática do primeiro e segundo anos do Ensino Médio.

Mais informações como opções de cursos técnicos disponíveis, datas de liberação de resultado, matrícula e documentação exigida, podem ser consultadas no Edital disponível no link anteriormente indicado.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.