IFAM Anuncia Adesão ao Enem Para Este Ano de 2015

Na sexta-feira passada (01), o IFAM (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas) anunciou oficialmente sua adesão ao Exame Nacional do Ensino Médio como forma alternativa de ingresso de novos estudantes.

Segundo o reitor Antônio Venâncio Castelo Branco, o Instituto aproveitará as notas do Enem já para o próximo processo seletivo, para preenchimento de 20% das vagas que serão disponibilizadas para o segundo semestre deste ano.

Venâncio ainda esclarece que o restante das vagas será ocupado via vestibular tradicional e que a meta é extinguir completamente as provas do IFAM até 2017, ano em que o exame nacional deve ser o único critério de classificação:

Além disso, foi anunciado que a taxa de inscrição para o próxima seleção, tanto para candidatos via Enem 2014 quanto aqueles que prestarão as provas, terá valor reduzido, sendo de apenas R$ 15. O prazo terá início no dia 18 deste mês de maio.

Nesta edição serão ofertadas 1.200 vagas em 10 cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, nos campi localizados nos municípios de Humaitá Itacoatiara, Lábrea, Manaus Centro, Maués, Parintins e Presidente Figueiredo.

Com a decisão, o IFAM junta-se a Universidade Federal do Amazonas (UFAM), que também utiliza o Enem para ocupação de parte de suas vagas, especificamente através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.