IFAM Inscreve no Processo Seletivo 2017 Pelo Enem

Já estão abertas as inscrições do Processo Seletivo 2017 do IFAM – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas – pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O prazo permanece aberto até o próximo dia 21 de outubro, sendo que os candidatos devem se cadastrar pela internet, no Portal da Seleção (ifam.edu.br). Ao acessar o endereço eletrônico, será preciso assinalar a opção “Graduação Enem” para chegar ao formulário. A inscrição será gratuita para todos os participantes.

Quanto a classificação, como o próprio nome do vestibular diz, será feita com base nas notas do exame, sendo válido somente o Enem 2015. Vale esclarecer que há uma exigência de desempenho mínimo, de forma que aqueles que não obtiveram média das notas (incluindo a redação) de no mínimo 600 pontos ou que zeraram a redação, mesmo que atingindo tal média, estarão automaticamente fora da disputa.

A lista de aprovados na primeira chamada do Processo Seletivo 2017 será divulgada no dia 1° de novembro, no site do instituto amazonense na web. O edital prevê um prazo para solicitação de recurso do resultado, que poderá ser feito na página do concurso, entre os dias 3 e 4 de novembro.

Esta edição oferece quase 300 vagas, distribuídas entre os cursos de Medicina Veterinária, das Engenharias Civil e de Controle de Automação, das Licenciaturas em Ciências Biológicas, Matemática e Química, além das Tecnologias em Alimentos, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Processos Químicos, Produção Publicitária, Eletrônica Industrial, Logística, Mecatrônica Industrial, Sistemas de Telecomunicações e Agroecologia.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.