IFBA Abre 5,1 Mil Vagas em Processo Seletivo 2018 (Cursos Técnicos)

O IFBA – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – deu início ao seu Processo Seletivo 2018, que oferece um total de 5,1 mil vagas em cursos técnicos espalhados em 19 unidades sede de todo o estado.

O período de inscrições segue aberto até a data limite de 17 de agosto, sendo que o procedimento deve ser feito online, na página portal.ifba.edu.br. Além de preencher a ficha eletrônica, os candidatos devem quitar a taxa de 35 reais.

Candidatos egressos de escola pública com renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa puderam solicitar a redução de até 90% do custo da taxa de inscrição conforme definido pela Lei nº 12.711/12 (Lei de Cotas). O prazo para isso encerrou nesta quinta-feira (03).

A seleção dos participantes será realizada com base na nota da avaliação que será aplicada em 22 de outubro. Os candidatos deverão resolver prova objetiva com questões sobre as disciplinas do ensino médio e escrever uma redação.

Os gabaritos definitivos serão liberados em 7 de novembro, enquanto o resultado final com a lista de aprovados tem divulgação prevista para 19 de dezembro, no mesmo site anteriormente indicado e também nos campi do IFBA com oferta de vagas nesta seleção.

Vagas em Cursos Superiores Serão Ofertadas no Sisu

A assessoria de comunicação social do instituto já informou que as vagas para cursos superiores serão oferecidas integralmente pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC) e que usa exclusivamente as notas do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio – como critério de classificação.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.