IFCE Abre Seleção Para 110 Vagas Pelo Enem 2015

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) abriu, em 20 de abri, as inscrições para o processo seletivo que ocupará 110 vagas nos campi de Quixadá e Ubajara. Os cursos oferecidos são Licenciatura em Geografia na primeira unidade e Licenciatura em Química e Tecnologia em Agroindústria na segunda sede.

O desempenho dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2015 – será utilizado como critério único de seleção dos candidatos para as vagas oferecidas, motivo pelo qual é fundamental ter em mãos o número de inscrição do exame no momento do cadastro.

O processo deve ser realizado no portal de concursos do instituto, no site qselecao.ifce.edu.br, até a data limite de 29 de abril. Além de preencher todo o formulário online, o candidato deverá também imprimir o Protocolo de Inscrição e entregá-lo, juntamente com uma cópia do RG e do boletim do resultado individual do Enem, na recepção do Departamento de Ensino da unidade de oferta do curso para o qual se inscreveu, dentro do prazo de inscrições. O horário de atendimento vai das 7h30 às 11h30 e de 13h30 às 17h30.

Seguindo o calendário da seleção do IFCE, a lista com as inscrições deferidas sairá em 4 de maio, com prazo para recurso até o dia 6 seguinte. Os participantes serão classificados em ordem decrescente de pontuação nas provas do ano passado do exame nacional.

O resultado preliminar tem divulgação marcada para a data provável de 16 de maio. Da mesma forma como ocorrerá com as inscrições, haverá período para os candidatos contestarem por meio de recurso nos dias seguintes. A lista de aprovados no resultado definitivo será liberada na sequência, em 20 de maio, com prazo para matrícula entre 24 e 25 do mesmo mês.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.