IFG Abre Processo Seletivo de Cursos Superiores 2017 Pelo Enem

O IFG – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás – deu início, na segunda-feira (05), as inscrições para seu Processo Seletivo de Cursos Superiores 2017, que oferece 1.500 vagas em seus cursos de graduação nos campi de Ceres, Ipameri, Iporá, Morrinhos, Rio Verde e Urutaí.

A classificação e seleção dos candidatos será realizada exclusivamente com base no desempenho obtido no Exame Nacional do Ensino Médio, sendo aceitas as edição deste ano, cujas provas ocorrem em 5 e 6 de novembro, ou ainda o Enem 2015 ou 2014.

As inscrições podem ser realizadas até a data de 18 de novembro e estão disponíveis nesta página. Ao acessá-la, o estudante deverá ir para a aba “inscrições” para começar a preencher o formulário online. A taxa terá custo de 20 reais, sendo que os candidatos que se enquadrarem nas regras de isenção poderão solicitar o benefício até 2 de novembro.

Conforme a Lei de Cotas de agosto de 2012, metade dos postos oferecidos pelo IFG nesta edição do seu vestibular para cursos superiores será destinada a estudantes que realizaram toda a etapa do ensino médio em escolas da rede pública. Há ainda subdivisões para cotistas sociais dentro deste grupo.

Seguindo o calendário da seleção, a divulgação das inscrições deferidas será feita em 28 de novembro, na mesma página das inscrições. Já o resultado final, com a lista de aprovados, será liberado 25 dias corridos após a publicação do resultado do Enem 2016, cuja previsão de publicação é para a primeira quinzena de janeiro do ano que vem.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.