IFG Inicia Inscrições no Seu Vestibular Enem 2017/2

Foram abertas, nesta quinta-feira (25), as inscrições no Vestibular Enem 2017/2 do Instituto Federal de Goiás (IFG).

A oferta geral é de 288 vagas nos seguintes cursos/unidades: Ciências Sociais na sede de Formosa; Engenharias de Controle e Automação, Mecânica, Licenciaturas em Física, História, em Letras – Português e em Matemática, em Goiânia; Pedagogia em Goiânia Oeste; Engenharia Elétrica e Licenciatura em Química, em Itumbiara; Licenciatura em Química em Luziânia e o mesmo curso na unidade de Uruaçu.

Os interessados têm até a data de 18 de junho para providenciar a inscrição no site de processos seletivos em andamento do IFG. Logo após o acesso, o candidato deverá escolher as opções “Vestibular Enem 2017/2” e depois “Inscrição on-line” para iniciar o preenchimento do formulário.

A taxa de participação custa 40 reais e o boleto deve ser pago até dia 19 do mesmo mês. Vale reforçar que, conforme a política de Ações Afirmativas, candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas poderão solicitar a isenção deste valor, no período que encerra em 2 de junho (veja como fazer o pedido aqui).

Como o próprio nome do vestibular diz, a seleção dos candidatos será feita unicamente pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio, sendo aceito o Enem 2014, 2015 ou 2016. Será automaticamente eliminado o concorrente que tiver obtido nota zero em qualquer área de conhecimento e os que tiver menos de 300 pontos na prova de redação.

Os participantes deverão ficar atentos ao número do seu CPF durante o preenchimento da ficha de inscrição, pois será esse dado usado para cruzar informações com o sistema do Enem e recuperar a pontuação do candidato. Além disso, ainda durante a inscrição, será preciso escolher a modalidade de concorrência (reserva de vagas para cotistas ou sistema universal).

O resultado preliminar sairá em 7 de julho, sendo possível interpor recurso apenas no dia 10 seguinte. Posteriormente, a lista de aprovados definitiva na primeira chamada será publicada em 14 de julho, com matrícula entre 17 e 20 do mesmo mês.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


You May Also Like