IFG Inscreve Em Seleção Para 500 Vagas Pelas Notas do Enem

O Instituto Federal de Goiás (IFG) deu início, na última segunda-feira (11), ao prazo de inscrições para o processo seletivo para a ocupação de 516 vagas distribuídas em 12 de suas unidades sede, tanto na capital Goiânia como no interior do estado.

Podem participar da disputa estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos anos de 2013, 2014 ou 2015. Além de ter feito a prova, é preciso ter obtido nota maior que zero em qualquer área de conhecimento e pelo menos 300 pontos na redação.

O procedimento para inscrição deve ser feito somente pela internet, na página de Seleção do IFG, até às 23h59 do próximo dia 24 de janeiro. Ao acessar o endereço, o candidato deverá indicar qual edição do Enem será utilizada, além de apontar se pretende concorrer pelo sistema universal ou por meio do sistema de reserva de vagas.

Com relação às cotas, o IFG adota ações afirmativas que garantem a destinação de 50% das oportunidades de cada curso para estudantes que realizaram todo o ensino médio em escolas da rede pública de ensino.

Conforme determina o edital da seleção, o resultado final com a lista de aprovados será divulgado, de acordo com o número de vagas, por curso e turno, em ordem alfabética, no dia 16 de fevereiro, na própria página do Vestibular do instituto.

Vale esclarecer ainda que, além desta forma de ingresso no primeiro semestre deste ano, o IFG também utilizou o Vestibular 2016 e o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), cujas inscrições encerraram ontem.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.