IFGoiano Abre Inscrições para o Vestibular 2016 Pelo Enem

Nesta terça-feira (08), o Instituto Federal Goiano (IFGoiano) abriu inscrições para o Vestibular 2016, que selecionará 1.001 novos alunos por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A inscrição é realizada até o dia 3 de novembro exclusivamente no sistema online do Instituto, através do preenchimento deste requerimento. O valor da taxa é de R$ 20, sendo que candidatos que tenham cursado o ensino médio na rede pública e tenham renda familiar máxima de 1,5 salário mínimo por pessoa poderão solicitar a isenção. O formulário está disponível nas últimas páginas do Edital e deve ser entregue num dos campi do IFGoiano ou enviado via correio, até 20 de setembro. O resultado deve sair no dia 25 seguinte.

Poderá participar qualquer candidato que possua diploma do ensino médio e tenha prestado edições do Enem de 2013, 2014 ou 2015 e obtido pontuação igual ou maior que 400 na redação. Caso tenha feito mais de uma das provas do exame indicadas, o IFGoiano irá considerar aquela de melhor resultado.

O resultado final do processo seletivo está previsto para o mês de janeiro do ano que vem, sem data definida. Isso porque o instituto depende da liberação do resultado do Enem 2015, que deve ocorrer em algum momento deste mesmo mês.

Além desta quantidade de vagas disponibilizadas via vestibular, o IFGoiano também utilizará o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) como mecanismo de ingresso, para seleção de mais 417 candidatos.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.