IFMS Abrirá Seleção Para 68 Vagas Pelo Enem 2015

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Mato Grosso do Sul (IFMS) abrirá processo seletivo para a ocupação de 68 vagas. As oportunidades são para os cursos superiores de Tecnologia em Sistemas para Internet, Agronegócio e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, distribuídas nas unidades de Aquidauana, Nova Andradina e Ponta Porã.

A seleção dos participantes será realizada por meio do resultado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano de 2015. Estará automaticamente eliminado do processo qualquer concorrente que tiver zerado alguma das provas objetivas ou a redação.

As inscrições ficarão abertas por apenas quatro dias, no prazo entre 26 e 29 de julho. O processo deverá ser feito no site da Central de Seleção do instituto sul-mato-grossense. Durante o preenchimento do formulário, será necessário informar o número de inscrição no Enem, uma vez que o sistema consulta as notas diretamente junto ao sistema do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

Quanto a reserva de vagas, o IFMS trabalha com sistema de cotas. No primeiro caso, 50% das carteiras serão destinadas a estudantes que cursaram todo o ensino médio na rede pública, sendo que, dentro desta modalidade, haverá subdivisões para cotas sociais e raciais.

Há ainda, para aqueles que disputarem pela ampla concorrência, bônus para estudantes locais. Quem residir na área de abrangência do campus onde concorre à vaga receberá acréscimo de 20% sobre a nota do Enem. As regiões de dos beneficiados estará especificada no edital.

A divulgação do resultado preliminar ocorrerá em 2 de agosto. Após a interposição de recursos, a lista definitiva de aprovados será publicada no dia 5 seguinte, no mesmo site das inscrições. Possíveis convocações subsequentes podem ser realizadas a partir de 11 do mesmo mês.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.