IFPB Inscreve Em Seleção do Curso de Letras (EaD)

Seguem abertas, desde a data de 22 de março, as inscrições para o processo seletivo do curso de Letras – Habilitação em Língua Portuguesa – na modalidade de Ensino a Distância (EaD) do Instituto Federal da Paraíba (IFPB).

A oferta de 200 vagas é realizada por meio da unidade de João Pessoa e a distribuição acontece entre os pólos da própria capital e também das cidades de Campina Grande, Picuí e Sousa.

Para se candidatar a uma das vagas o interessado deve preencher todos os itens do Formulário de inscrição disponível no site da Comissão Permanente de Concursos Públicos (COMPEC), por meio do endereço eletrônico: ifpb.edu.br/ingresso. O prazo segue aberto até 8 de abril e a taxa possui valor de 20 reais.

Durante o cadastro, o participante terá que informar a forma de disputa escolhida, sendo possível optar pela ampla concorrência, vagas disponibilizadas aos professores da rede pública, pessoas com deficiência e assentados da reforma agrária.

Os candidatos serão selecionados com base no desempenho nas provas de Linguagens e Códigos e de Redação do Exame Nacional do Ensino Médio, sendo aceitas as edições do Enem de 2013, 2014 ou de 2015. Vale esclarecer que estará eliminado aquele que zerar qualquer uma das notas. Os professores da rede pública serão avaliados/classificados por critérios específicos definidos no Edital.

A divulgação do resultado final com a lista de aprovados ocorrerá em 18 de abril, com matrículas devendo ser realizadas no polo para o qual o candidato foi inscrito e classificado, entre os dias 19 e 20 seguintes.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.