IFPE Anuncia Cursos e Vagas do Vestibular 2016

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) divulgou a relação de cursos e vagas do vestibular 2016, que ofertará um total de 6.332 oportunidades entre as diversas opções de cursos disponíveis.

Conforme informado, 1.684 postos serão reservados para formação técnica do ensino médio, 120 para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), 500 para cursos superiores e o restante será destinado ao ensino técnico. A relação de cursos disponíveis em cada modalidade pode ser conferida neste arquivo.

As inscrições para o processo seletivo terão início na próxima segunda-feira (05) e seguirão até o dia 25 de outubro. Os interessados poderão se inscrever no site da Comissão de Vestibulares e Concursos (CVEST). A taxa será de R$ 25 para cursos técnicos e R$ 50 para cursos superiores, devendo ser quitada até 26 de outubro.

Haverá possibilidade de solicitação da isenção da taxa para candidatos aos cursos superiores oriundos de escolas públicas e programas como o Mulheres Mil e Proifpe. Neste caso, será necessário preencher o requerimento na página da CVEST até 8 de outubro, além de entregar a documentação exigida, até o dia 9 seguinte.

A prova será aplicada em 29 de novembro e contará com 30 questões de múltipla escolha para cursos técnicos, enquanto para os cursos superiores trará 50 exercícios da mesma natureza, além de uma redação.

A lista dos aprovados tem divulgação prevista para a data de 18 de dezembro.

Vestibular IFPE e Enem

Do montante de vagas destinadas para o ensino superior, 384 serão para ingresso no segundo semestre de 2016, tendo o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério único de classificação, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.