IFRN Tem Vagas Abertas no Segundo Semestre Pelo Enem

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) recebe, desde 18 de julho, inscrições para o Vestibular que selecionará estudantes para ingresso em 195 vagas nos cursos de graduação, para início no segundo semestre de 2016.

As oportunidades dividem-se entre as carreriras de Licenciatura, como Biologia, Matemática, Química e Física, além da modalidade de Superiores em Tecnologia, que envolve Design de Moda, Gestão Ambiental, Processos Químicos, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Logística.

É pré-requisito obrigatório desta edição que o candidato tenha prestado o Exame Nacional do Ensino Médio em pelo menos uma oportunidade entre 2010 e o Enem 2015. As notas da prova serão usadas como base para classificação e seleção dos candidatos no Vestibular IFRN.

As inscrições permanecerão abertas até a data limite de 3 de agosto, devendo ser realizadas na página de processos seletivos do instituto (processoseletivo.ifrn.edu.br). A tabela que exibe os cursos disponíveis e a distribuição de vagas traz o botão que levará o interessado ao formulário de inscrição online. Será necessário realizar cadastro com login e senha.

Vale mencionar que, conforme as regras do Vestibular, 50% das vagas serão destinadas exclusivamente a candidatos que cursaram toda a etapa do ensino médio em escolas da rede pública.

As listas de aprovados será publicada no mesmo site indicado anteriormente, a partir do dia 10 de agosto. O período para matrícula dos selecionados na primeira convocação será entre 15 e 16 do mesmo mês.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.