Inatel Está Com Inscrições Abertas Para o Vestibular 2016

O Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), que tem sedes nas cidades de Santa Rita do Sapucaí (MG), São José dos Campos (SP) e em Volta Redonda (RJ), está com inscrições abertas para o Vestibular 2016.

As vagas são para os cursos das Engenharias de Telecomunicações, de Computação, Biomédica, de Controle e Automação e as carreiras de Tecnologia em Automação Industrial e em Gestão de Telecomunicações.

As inscrições para candidatos que concorrerão por meio das provas objetivas permanecerão abertas até o dia 2 de dezembro, sendo que o processo é feito diretamente na internet, na página do vestibular (inatel.br/vestibular). Além do requerimento de inscrição, é necessário quitar a taxa no valor de R$ 40.

O processo seletivo do Instituto será aplicado na data de 5 de dezembro, nas suas três unidades. A avaliação será composta por 50 questões de múltipla escolha das disciplinas de língua portuguesa (10), língua estrangeira (10), Física (15) e Matemática (15), além da redação.

Importante esclarecer que o Inatel também oferece aos candidatos a possibilidade de concorrer as vagas através do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio, sendo válidas as edições do Enem 2014, 2013 e 2012. Entretanto, as inscrições para esta modalidade de disputa encerraram nesta sexta-feira (13).

O resultado final será divulgado em às 12h do próximo dia 23 de novembro para candidatos via Enem, enquanto que para aqueles que realizarem as provas a lista de classificados sairá somente a partir das 15h de 7 de dezembro.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.