Inep Abre Inscrições Para Servidores Trabalharem no Enem

Responsável pela organização do Exame Nacional do Ensino Médio, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) abriu o prazo para inscrições para servidores públicos interessados em trabalhar no Enem 2015.

Conforme edital publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (30), podem se candidatar as vagas os certificadores que não possuem parentes de segundo grau, cônjuges ou companheiros que irão prestar as provas.

A remuneração prevista é de R$ 39,15 por hora, sendo que os aprovados receberão o valor por encargos de cursos ou concursos (GECC), com carga horária de 8 a 12 horas por dia. Entre as funções exercidas, será responsabilidade dos contratados atuar no monitoramento, controle e aplicação do Enem, supervisionando a abertura dos malotes e também a atividade dos fiscais e outros trabalhadores nas salas de prova.

As inscrições devem ser feitas pela internet, no próprio sistema do Inep (certificadores.inep.gov.br), até o dia 15 de julho. Para participar do processo de seleção os servidores devem apresentar certidões negativas de pendências na Justiça Federal, Polícia Federal e na Receita Federal.

Após selecionados, os prestadores serão submetidos a um curso a distância para capacitação nos serviços e tarefas que deverão realizar nos dias das provas do Enem, em 24 e 25 de outubro.

A expectativa do Inep é recrutar entre 20 a 25 mil certificadores para ajudar no monitoramento do exame, com a finalidade de aumentar ainda a mais a segurança contra vazamento de questões, gabaritos e outros tipos de fraude.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.