Inep Admite Erro ao Excluir Federais do Resultado Enem 2015 Por Escola

Após a divulgação do resultado do Enem 2015 por escola (veja aqui), feita na última terça-feira (04), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo processamento dos dados, admitiu que errou ao excluir 96% dos institutos federais na publicação das informações.

Desta forma, dos mais de 270 campus dos Instituto Federais de Educação, Ciência e Tecnologia de todo o Brasil, somente 12 foram considerados na avaliação do Exame Nacional do Ensino Médio do ano passado por unidades educacionais.

Identificado o engano, a Assessoria de Comunicação Social do instituto publicou nota em seu próprio site e também no Portal do MEC (Ministério da Educação) esclarecendo o ocorrido, conforme declaração a seguir:

Houve, contudo, um equívoco na interpretação da legislação por parte da equipe técnica que fez os cálculos para a divulgação dos resultados do Enem 2015 por Escola e por isso os Institutos Federais não foram incluídos.

Além disso, o órgão do governo também informou que a nova lista, que incluirá o resultado dos institutos federais que ficaram de fora, será divulgada até o dia 30 deste mês de outubro.

De acordo com os números do Inep, participara do Enem 2015 por escolas um total de 1.385.394 alunos com matrículas regulares no último ano do ensino médio em 14.998 instituições públicas e privadas espalhadas pelo país.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.