Inep já se prepara para o Enem 2014

Devido à quantidade de inscritos e, claro, importância do exame, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela organização do Exame Nacional do Ensino Médio, já começou se adiantar para a edição de 2014 do exame.

De acordo com Luiz Cláudio Costa, presidente do Inep, antes mesmo de terminar o ano de 2013, os preparativos para Enem de 2014 já foram iniciados. A expectativa é que o cronograma da próxima edição do exame seja divulgado entre os meses de março e abril. A título de comparação, em 2013 por exemplo, o órgão divulgou o cronograma no mês de maio.

“Em 2013 tivemos 7 milhões de inscrições: a expectativa é que esse número aumente em 2014”, disse à Agência Brasil. De fato, um número maior de inscritos necessita uma organização maior.  “[O Enem 2014] demanda muita atenção, desde a logística à segurança e correção”, afirmou Costa.

É interessante notar que o Inep anunciou diversas mudanças no exame durante este ano de 2013. Entre as principais está a alteração do local para a elaboração da prova, que terá segurança reforçada. O espaço terá acesso restrito e será construído na nova sede do Inep. Quem for acessá-lo deverá passar por um scanner e será monitorado.

O presidente do Inep também fez questão de destacar que neste ano houve uma ênfase na capacitação dos que fazem a aplicação e correção do exame. Segundo Costa, essa capacitação deverá ser mantida na próxima edição do Enem.

“O processo vem se aprimorando e se consolida como uma régua republicana”, garante o presidente do Inep.

Nós do infoEnem concordamos com o ponto de vista destacado por Costa, pois acreditamos que quanto mais cedo essa preparação for iniciada, maior a chance do Enem 2014 transcorrer normalmente.

Ponto para o Inep.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.