Inep Libera Consulta do Gabarito do Enem 2015 (Oficial)

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) acaba de liberar a consulta online do gabarito oficial do Enem 2015. Os arquivos trazem as alternativas corretas para cada um dos cadernos de provas do sábado (24) e do domingo (25).

Para ter acesso aos documentos em pdf, basta o candidato acessar o endereço eletrônico do instituto, neste link: enem.inep.gov.br. Ao abrir a página, será necessário clicar no caderno de número e cor relativos ao realizado em cada dia.

Vale mencionar que, em testes realizados pela nossa equipe instantes após a divulgação dos gabaritos, os arquivos dos cadernos 3 (braco) e 4 (rosa) do primeiro dia, bem como o 7 (azul) e 8 (rosa) no segundo dia, não estavam clicáveis. Pode se tratar de um erro do Inep na manutenção do sistema ou qualquer outro tipo de problema técnico. Caso não consiga visualizar o gabarito correspondente a sua prova, recomendamos que acesse nossa área de Provas e Gabaritos.

É importante compreender que, mesmo após calcular a quantidade de acertos nas 180 questões, não é possível prever com exatidão qual será o desempenho no exame, uma vez que a metodologia utilizada para atribuição de notas é a Teoria da Resposta ao Item (TRI), que se torna complexa a medida que considera uma série de variáveis.

Desta forma, o desempenho dos estudantes em cada uma das provas objetivas e na redação será conhecido somente quando for divulgado o resultado do Enem 2015. A previsão para sua liberação, entretanto, é somente para janeiro de 2016, segundo informou o próprio Ministério da Educação (MEC).

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.