Inscrições Abertas no Prosel 2016 Via Enem do IFBA

Estão abertas, desde esta terça-feira (1 de setembro), as inscrições para o Prosel 2016 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA). Serão preenchidas 1.104 vagas em diversos cursos de graduação superiores utilizando as notas do Enem 2015 como critério único de seleção.

Para garantir sua participação no processo seletivo, os candidatos deverão realizar a inscrição online gratuitamente até o dia 22 de outubro, através do formulário disponível na página do Prosel do IFBA. Quem estiver acessando o sistema pela primeira vez deverá realizar um breve cadastro.

A classificação final dos estudantes, que ainda não tem data de divulgação prevista, será definida através da soma das provas objetivas do Enem (peso 6) com a redação (peso 4). Vale esclarecer que os candidatos que zerarem qualquer uma das quatro provas objetivas (questões) ou obtiverem nota inferior a 200 na produção textual estarão eliminados da seleção.

Do total de oportunidades oferecidas nesta edição, 45% serão destinadas a ampla concorrência; 25% para alunos de escolas públicas no ensino médio ou da Educação de Jovens e Adultos (EJA), independente da renda; 25% para estudantes da rede pública ou EJA, com renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo por pessoa; e 5% para deficientes.

Os mais de mil postos disponíveis no Prosel correspondem a 60% das vagas do IFBA para 2016. O restante será ocupado por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que também considera o Enem, porém é organizado e gerenciado pelo Ministério da Educação.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.