Inscrições Abertas no Prosel 2018 do IFPA

Estão abertas, até o dia 26 de dezembro, as inscrições no Processo Seletivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – Prosel 2018 IFPA. Esta edição oferece 660 vagas distribuídas em 16 cursos técnicos.

O procedimento para cadastro é gratuito e deve ser realizado online, na página de seleção do instituto: ifpa.edu.br. Além do registro com dados pessoais, o candidato deverá optar por uma das duas modalidades de cursos disponíveis, conforme esclarecido abaixo.

  • Subsequentes – para quem já encerrou a etapa escolar do ensino médio e fará apenas as disciplinas referentes ao currículo profissional, com 2 anos de duração. Inscreva-se aqui;
  • Integrados ao nível médio – nesta opção o curso é, ao mesmo tempo, equivalente ao ensino médio e profissionalizante, sendo que a carga é de 3 anos. Clique e faça a inscrição.

Conforme as regras definidas no Edital,os candidatos ao subsequente com inscrição homologada e habilitados a participarem do processo seletivo serão convocados para apresentação do currículo (histórico escolar do Ensino Médio ou ensino equivalente). Já os concorrentes ao integrado serão selecionados pelo histórico escolar do Ensino Fundamental.

O resultado final com a lista de convocados na primeira chamada para ambas as modalidades será publicado na data de 18 de janeiro, no Portal do IFPA. O prazo para registro acadêmico vai de 22 a 26 do mesmo mês.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.