Inscrições Abertas Para o Vestibular 2016 da UEAP

Estão abertas, desde 30 de dezembro, as inscrições para o Vestibular 2016 da Universidade do Estado do Amapá (Ueap), para a oferta de 525 vagas em 13 dos seus 14 cursos presenciais de graduação.

O prazo segue aberto até o dia 15 de janeiro e aqueles que pretendem ingressar na instituição podem se inscrever diretamente no site processoseletivo.ap.gov.br. Vale lembrar que todos os candidatos têm isenção da taxa de inscrição no processo seletivo, conforme a Lei Estadual nº1.463/2010.

A seleção dos participantes será realizada exclusivamente com base no desempenho obtido no Exame Nacional do Ensino Médio, sendo aceitos os resultados do Enem 2015 e 2014. Caso o estudante tenha prestado as duas edições, aquela de maior pontuação geral será aproveitada.

Diferentemente da maioria das instituições que possuem seu próprio processo seletivo, a UEAP não disponibiliza um formulário para preenchimento de informações para modalidade de cotas. A estadual amapaense utiliza as informações inscritas no questionário sócio-econômico do Enem como critério na divisão entre cotistas, sendo destinadas 5% das vagas para indígenas, 5% para portadores de necessidades especiais e o restante para afrodescendentes e oriundos da rede pública.

A exceção no processo fica por conta do curso de Música, que passará por mais uma prova teórica e outra prática, além da seleção via exame nacional. Os outros cursos são Engenharias (Ambiental, Florestal, Química, Produção e Pesca), as Licenciaturas (Química; Pedagogia; Letras – Francês, Inglês ou Espanhol; Ciências Naturais e Filosofia) e o curso de Tecnologia em Design.

A lista com os nomes dos aprovados ainda não tem data para ser divulgada, uma vez que é necessário aguardar o resultado do Enem 2015, que sairá em 8 janeiro.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.