Inscrições Abertas Para o Vestibular 2016 da UECE

Já estão abertas as inscrições para o Vestibular 2016 da Universidade Estadual do Ceará (UECE), para oferta de 1.386 vagas em Fortaleza e também nas unidades da instituição localizadas no interior do estado.

O prazo segue aberto até 4 de outubro, sendo que o processo deve ser realizado na página da Comissão Executiva do Vestibular (CEV), no endereço uece.br/cev. Após preencher o formulário online, no qual deverão escolher também a prova de língua estrangeira a ser feita, os candidatos terão que pagar o boleto referente a taxa, no valor de R$ 120, até o dia 5 do mesmo mês.

A seleção dos estudantes acontecerá em duas fases. A primeira delas, agendada para 15 de novembro, contará com prova objetiva com questões de múltipla escolha de conhecimentos gerais. Já na segunda etapa, com aplicação prevista para 6 e 7 de dezembro, será composta pela redação mais três provas de conhecimento específico, relacionadas ao curso escolhido pelo candidato.

Segundo as regras do Vestibular da estadual cearense, o resultado final será equivalente a média ponderada das notas padronizadas da 1ª e da 2ª fases, com peso 04 para a nota da primeira etapa e peso 06 para a segunda. Quanto a divulgação da lista de aprovados, será publicada no próprio site da CEV, em data ainda não determinada.

Para mais detalhes ou informações, incluindo a lista de cursos oferecidas nesta edição do processo seletivo, consulte o manual do candidato.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.