Inscrições Abertas Para o Vestibular 2016/2 da UnB

A Universidade de Brasília (UnB) abriu, na segunda-feira (11), as inscrições para a disputa das mais de 4 mil vagas oferecidas no seu Vestibular 2016/2, para seleção de novos estudantes com ingresso no segundo semestre.

As oportunidade são distribuídas entre 98 cursos presencias de graduação nas unidades de Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina. Além disso, os interessados poderão se candidatar nas seguintes modalidades de concorrência: Cotas para Negros (226 carteiras), Cotas para Escolas Públicas (2.106) e Sistema Universal (1.880).

As inscrição são feitas somente pela internet, até a data de 22 de abril, na página do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe), no link cespe.unb.br/vestibular. Após fazer o cadastro, escolher a carreira e a modalidade de concorrência, os inscritos deverão pagar a taxa única de R$ 120.

As provas ocorrerão em dois dias, em 4 e 5 de junho. No primeiro deles os participantes resolverão questões das disciplinas de Língua Estrangeira, Língua Portuguesa e Literatura, Geografia e História, Artes, Filosofia e Sociologia, além da prova de redação. Já no segundo será a vez das matérias de Biologia, Física, Química e Matemática.

A novidade nesta edição do processo seletivo da UnB é que o resultado não será divulgado após as provas. Neste momento o vestibular abrirá uma nova etapa na qual os candidatos poderão alterar a inscrição no campus/curso/turno, caso haja interesse.

Somente após essa fase o resultado final será divulgado. A previsão é para a data provável de 11 de julho, a partir das 17 horas, com matrícula dos aprovados entre os dias 14 e 15 seguintes.

Para mais informações, como o procedimento e regras para solicitação da isenção da taxa e a consulta de locais de provas, confira esta nota da assessoria de comunicação da universidade.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.