Inscrições Abertas Para o Vestibular UEMG 2015/2

Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2015/2 da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), para vagas em cursos presenciais que ficaram de fora dos dois últimos processos seletivos.

Esta edição oferece um total de 810 postos distribuídos em 19 cursos de graduação, nas modalidades bacharelado e licenciatura. Estes serão oferecidos nas unidades das cidades de Campanha, Carangola, Cláudio, Divinópolis, Ituiutaba e Passos.

O prazo de inscrições teve início no dia 11 de maio e segue até 7 de junho, sendo que o processo deve ser realizado exclusivamente na página da Copeps (Comissão Permanente de Processo Seletivo) na internet. A taxa de inscrição tem valor de R$ 125, lembrando que deve ser quitada unicamente através do boleto do Banco Mercantil do Brasil, até a data de 8 de junho.

Estudantes carentes dos grupos de afrodescendentes, egressos de escola pública, com deficiência ou indígenas, podem solicitar a isenção da taxa de inscrição e / ou participar da disputa pela modalidade de reserva de vagas. Para isso, deverão realizar inscrição no Processo de Seleção Socioeconômica da instituição (PROCAN), de 11 a 21 de maio, no próprio site da Copeps.

Vale esclarecer que o Vestibular da UEMG divide-se em duas modalidades de ingresso: a prova tradicional, que será aplicada no dia 28 de junho, e o Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e deve ocorrer entre os meses de junho / julho.

O resultado oficial do processo seletivo, com a lista dos aprovados, será divulgado até o dia 10 de julho, exclusivamente no endereço eletrônico uemg.com.br.

Para dúvidas e informações, os candidatos podem entrar em contato com a Copeps, pelos telefones (31) 3916-8787 e (31) 3916-8788, nos dias de semana das 8h às 12h e das 13h às 17h.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


You May Also Like