A Universidade Federal de Sergipe (UFS) iniciou, nesta segunda-feira (13), o prazo de inscrições para o Vestibular 2013, que ocorre no final deste ano. Para se inscrever o interessado deve ter participação confirmada no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012, bastando apenas acessar a página  www.ccv.ufs.br e preencher o formulário.

Conforme notícia publicada no site da instituição, o período para inscrições segue aberto até dia 31 deste mês de agosto e serão disponibilizadas 5.500 vagas em 106 opções de cursos na modalidade presencial para os campi de Itabaiana,Lagarto, Laranjeiras e São Cristóvão. A taxa de inscrição é de R$ 10, com prazo para pagamento até dia 6 de setembro.  A lista com os isentos desta taxa pode ser consultada aqui.

Outra questão importante esclarecida na notícia é o sistema de cotas. De todas as vagas ofertadas neste processo seletivo da UFS (exceto uma em cada curso destinada a candidatos com necessidades educacionais especiais), 50% são reservadas para aqueles que comprovem ter cursado, com 100% de êxito,  o ensino médio em escolas públicas das redes federal, estadual ou municipal de ensino, e no mínimo, quatro séries do ensino fundamental nessas mesmas instituições.

Neste processo seletivo para ingresso em 2013, a UFS optou por utilizar o desempenho dos candidatos no Enem 2012 como critério único de seleção, abandonando seu vestibular tradicional. Porém o candidato deve compreender que a instituição não aderiu ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), motivo pelo qual a inscrição faz-se necessária.

Somente os concorrentes ao curso de Música deverão fazer também os testes de habilidades específicas, entre 14 e 17 de outubro.

 

Veja também:

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.