Inscrições do Inglês sem Fronteiras prorrogadas até segunda

No meio desta semana, o Ministério da Educação (MEC), através de uma nota divulgada em seu site, prorrogou as inscrições do programa Inglês sem Fronteiras (ISF) até às 12 horas da próxima segunda-feira, dia 15. O programa está oferecendo, nesta edição, mais de 6 mil oportunidades em 43 universidades federais. Todas as vagas são destinadas à estudantes do ensino superior.

Segue os pré-requisitos necessários para disputar uma das vagas ofertas pelo programa:

  • Ser graduando, mestrando ou doutorando, com matrícula ativa numa das universidades federais credenciadas como núcleos de línguas (NucLi);
  • Ser estuante participante e ativo no curso My English on-line, níveis 2, 3, 4 ou 5, cuja inscrição tenha sido validada com até 48 horas de antecedência à inscrição no núcleo de línguas;
  • Ter concluído no máximo 90% do total de créditos da carga horária do curso.

A carga horária presencial é de quatro aulas de 60 minutos, em pelo menos dois encontros semanais. Os cursos, que têm duração entre 30 e 120 dias, abordam o desenvolvimento de habilidades linguísticas e a preparação para exames internacionais de certificação de fluência em língua inglesa.

É importante ressaltar que, para efeito de classificação, um dos critérios que fornecem prioridades aos interessados é a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sendo necessário para tal um desempenho igual ou superior a 600 pontos, incluindo a produção textual (redação).

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.