Inscrições do SiSU 2014.2 começam dia 2 de junho

O Ministério da Educação (MEC) acabou de divulgar, em sua página na internet, as datas do processo da segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) deste ano. De acordo com edital publicado hoje no Diário Oficial da União, o prazo para inscrições terá início às 0h da próxima segunda-feira (02/06) e seguirá aberto até às 23h59 do dia 4.

Poderão concorrer as vagas nas universidades públicas participantes todos os candidatos que realizaram a prova do Enem em 2013 e que conseguiram pontuação maior que zero na Redação. É importante esclarecer que as notas do exame consistirão no único critério para seleção dos aprovados.

Apesar de reduzir o período de inscrições para apenas três dias, o MEC não alterou as regras básicas para esta edição do SiSU. Desta forma, cada candidato poderá escolher até duas opções de curso (na mesma instituição ou em instituições diferentes), por ordem de preferência, e realizar sua inscrição na página do sistema.

Durante o período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos serão divulgadas online diariamente para consulta. Caso perceba que não está entre os selecionados ou que está muito longe da zona de classificação, o participante poderá alterar suas opções de curso, quantas vezes quiser, sendo considerados válidos os últimos registros.

Conforme o edital que regulamenta o processo, a lista dos aprovados em primeira chamada deve ser liberada no dia 6 de junho, com matrícula acadêmica agendada para o período entro os dias 9 e 13 do mesmo mês. Já a convocação da segunda lista está marcada para 24 de junho, com matrículas nos dias 27 e 30 de junho, 1º e 2 de julho.

O MEC informou que a relação com todas as vagas disponíveis e instituições participantes estará disponível a partir de amanhã, no próprio site do SiSU.

Para conhecer com mais detalhes todas as regras do sistema, clique aqui.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.