Inscrições do Sisutec começam dia 6. Conheça as regras.

Unipampa preenhce 310 vagas via Enem 2012Na última quinta-feira, dia 1 de agosto, o Ministério da Educação publicou, no Diário Oficial da União, as regras para o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec).

Da mesma forma que o já conhecido SiSU, o Sisutec selecionará estudantes para preenchimento de vagas no ensino técnico gratuito, utilizando as notas dos candidatos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) como critério único.

Segundo a portaria, cada instituição de ensino deverá enviar ao MEC uma proposta de oferta de vagas identificando os cursos participantes do Sisutec, com os respectivos turnos, períodos de ingresso e número de vagas. Além disso, as instituições também serão responsáveis por definir a nota mínima necessária para aprovação em cada curso, bem como as regras para utilização de políticas de ação afirmativas.

Clique para acessar o Portaria com todas as regras do Sisutec

O programa foi anunciado há duas semanas pela presidente Dilma Rousseff (veja a matéria completa), e o site do sistema deverá ir ao ar na próxima terça-feira (06).

Prazo de inscrições

Segundo informações do site do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), o prazo para inscrições nos cursos técnicos gratuitos do Sisutec vai do dia 6 a 12 de agosto, no endereço (ainda não disponível) http://sisutec.mec.gov.br. Poderão participar todos os candidatos que prestara o Enem de 2012.

0 Shares:
3 comments
  1. O governo federal vem oferecendo muitos créditos a alunos de escolas públicas, não só contra os programas, mas devendo uma educação rigorosa, alias pouco vista no cenário da educação pública brasileira. Vejo que alunos ingressam no Ensino Superior através desses créditos inseguros quanto ao seu ensino. Desde então ao invés de oferecerem tantos créditos, deveriam investir em uma educação rigorasa desde o ensino fundamental.

    1. Palmas para vc! Falou tudo ag e tirou as palavras da minha boca! Eu por exemplo estudei em escolas públicas e trocaria qualquer “credito” estudantil do governo por uma EDUCAÇÃO de verdade! Esse nosso Brasil é triste.

  2. O Manual é de fundamental importância no que diz respeito a encontrar uma nova maneira de aprender a pensar esse descobrir faz parte do nosso aprendizado na nossa prática de vida diariamente.O Brasil precisa de pessoas que tenham capacidade de pensar e resolver questões na prática e não de fazedores de arranjos.NA VIDA PRECISAMOS DE PONTES E NÃO DE MURALHAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


You May Also Like