Inscrições do Vestibular 2016 da UNEB Encerram Amanhã

Neste domingo, 29 de novembro, será encerrado o prazo de inscrições do Vestibular 2016 da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), que disponibiliza 2.974 vagas em mais de 109 cursos de graduação.

A ficha para inscrição online está disponível na página do Vestibular 2016. Os candidatos deverão preencher os campos com CPF e data de nascimento, bem como outros dados pessoais. Ao final do processo deverá gerar o boleto no valor de R$ 70, cujo pagamento confirma a participação no processo seletivo. O prazo para solicitação da isenção da taxa encerrou em 9 de novembro.

As provas serão aplicadas somente no ano que vem, marcadas para os dias 6 e 7 de março. Os estudantes serão submetidos a questões de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Ciências Humanas e redação no primeiro dia. Já no segundo farão exercícios de Matemática mais Ciências da Natureza.

Com relação a reserva de vagas, a UNEB possui um Sistema de Cotas bem particular, que garante 40% das carteiras para candidatos negros da rede pública de ensino e 5% para indígenas, desde que comprovem ter cursado o ensino fundamental e médio, ou equivalentes, em escola pública, além de possuir renda familiar máxima de quatro salários mínimos (R$ 3.152,00).

O resultado final do Vestibular UNEB 2016 será publicado a partir do dia 20 de abril no próprio endereço eletrônico da seleção, indicado anteriormente na matéria.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.