Inscrições do Vestibular Mackenzie 2016 Via Enem Seguem Abertas

Seguem abertas, até esta sexta-feira (12), as inscrições para o Vestibular 2016 da Universidade Presbiteriana Mackenzie, que usará exclusivamente as notas do Enem 2015 para seleção de 323 alunos para as unidades de São Paulo – Higienópolis e Alphaville – e Campinas, no interior do estado.

O processo de inscrição deve ser feito pela internet, no endereço eletrônico mundomackenzie.com.br. Além de preencher a ficha com dados pessoais e familiares, incluindo a opção de curso e possíveis necessidades especiais, os candidatos também terão que pagar a taxa no valor de 100 reais.

É importante compreender que os participantes serão classificados com base no desempenho do exame nacional, cuja nota será calculada da seguinte maneira: peso 4 para a Redação, 3 para a prova de Linguagens e Códigos, 2 para Matemática, 1 para Ciências da Natureza e 1 para Ciências Humanas.

O resultado final, com a lista dos estudantes aprovados, está programado para sair daqui uma semana, na próxima quarta-feira, dia 17. Os concorrentes poderão realizar a consulta diretamente no Portal do Mackenzie.

O período para matrícula dos classificados será entre os dias 18 e 19 seguintes ao da liberação do resultado, sendo que o registro acadêmico deverá ser realizado online, também na página da universidade na internet.

Mais informações, incluindo a lista de cursos disponíveis, podem ser pesquisadas no Edital.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.