Na próxima quarta-feira, dia 19 de setembro, começam as inscrições para o Vestibular 2013 da UFPA (Universidade Federal do Pará). O edital com as regras foi publicado no site do Centro de Processos Seletivos – Ceps (Veja aqui).

Para se inscrever, o candidato deverá acessar a página principal do Ceps a partir das 14h da próxima quarta. As inscrições permanecerão abertas até as 22h do dia 10 de outubro de 2012.

O Processo ofertará um total de 8.569 vagas, sendo 4.128, na capital; 3.420, no interior e 1.021, no Sistema de Inclusão. Este número representa um aumento de mais de 10% em relação ao Processo Seletivo de 2012, mesmo sofrendo um corte de 440 vagas nas licenciaturas. Entre os cursos novos, estão Tecnologia de Produção Multimídia e Engenharia Biomédica, ambos em Belém; Engenharia Sanitária e Ambiental e Engenharia de Computação, ambos no Campus de Tucuruí; e Engenharia de Computação, em Castanhal.

A prova da UFPA, agendada para o dia 9 de dezembro, corresponde à segunda fase do concurso que garante uma vaga no ensino superior da Federal Paraense. A primeira fase do Processo é o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), agendado para os dias 3 e 4 de novembro. O candidato que não tiver realizado inscrição no Enem 2012 terá sua inscrição rejeitada no Processo Seletivo da UFPA.

A taxa de inscrição do vestibular UFPA 2013 é de 50 reais e deverá ser paga até o dia 11 de outubro.

Para 2013, a UFPA já adotará a cota renda, estabelecida pela Lei federal nº 12.711/2012, que garante 25% da metade das vagas reservadas à cota cor e à cota escola para estudantes pertencentes a famílias cuja renda per capita não ultrapassa 1,5 salários.

Para mais informações, veja o  edital.

 

Adquira gratuitamente o Manual Enem 2012: Um presente do InfoEnem

 

 

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.