Inscrições em Bolsas Remanescentes do Prouni Começam Dia 23

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, no Diário Oficial da União da última sexta-feira (18), que as inscrições para a ocupação de bolsas remanescentes do Programa Universidade Para Todos (Prouni) de 2016 começam nesta semana, no dia 23 de março.

De acordo com o Edital do processo seletivo, podem participar desta etapa os candidatos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2015) e obteviveram 450 pontos na média das provas, além de não ter zerado a redação. Professores da rede pública de ensino também podem se inscrever, independente de terem prestado ou não o exame.

Além das condições acima, os concorrentes devem se enquadrar nas exigências de renda para poder se inscrever para disputa das bolsas integrais e parciais (50%). Todos estes critérios podem ser consultados na página oficial do programa.

As inscrições permanecerão abertas até 31 de março e devem ser realizadas somente pela internet, no endereço eletrônico siteprouni.mec.gov.br. Durante o procedimento os interessados deverão ter em mãos o número de inscrição e a senha do exame nacional.

O edital ainda determina que as bolsas remanescentes não terão efeito retroativo, ou seja, são válidas a partir da data de emissão do correspondente Termo de Concessão. Em outras palavras, os estudantes já matriculados na faculdade e que pagaram as primeiras mensalidades não serão ressarcidos.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.