Inscrições em Vagas Desocupadas do Sisutec Terminam Hoje

As inscrições para as vagas remanescentes do processo seletivo de 2015 do Sistema de Seleção da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) terminam às 23h59 desta terça-feira, dia 15 de setembro.

Além dos candidatos não selecionados nas duas chamadas regulares do sistema, pode participar também qualquer interessado que tenha finalizado o ensino médio entre 2012 e 2014, independente da data de emissão do diploma. O pré-requisito de ter prestado a edição do ano passado do Enem deixa de ser exigido nesta fase.

O processo de inscrição é gratuito e deve ser feito exclusivamente na página do Sisutec na internet (sisutec.mec.gov.br). Ao acessar o sítio, o estudante faz a busca por estado, município e curso. Após escolher uma das opções disponíveis, basta preencher os campos com dados pessoais para confirmar a inscrição.

Depois de realizar o cadastro no sistema do programa, o candidato deverá comparecer, em até dois dias úteis, na administração da escola técnica de oferta do curso portando a lista de documentos exigidos para efetivação da matrícula. Vale esclarecer que a documentação é informada na própria página do Sisutec, ao término da inscrição online.

Este processo seletivo do sistema contou com mais de 200 mil inscritos disputando as 83.641 vagas disponíveis em 515 cidades por todo o Brasil. Todas as oportunidades oferecidas pelo Sisutec fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.