Inscrições em vagas remanescentes do Sisutec 2014.2 seguem abertas

Após encerramento das inscrições e ocorrência das duas chamadas regulares previstas pelo Sistema de Seleção da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) deste segundo semestre de 2014, o programa ainda possui vagas não preenchidas.

A ocupação ocorrerá exclusivamente através da ordem de inscrição do interessado para determinada vaga na página do Sisutec. Para isso, deverá acessar o sistema, consultar as vagas e cursos disponíveis e completar cadastro com informações pessoais. A única exigência do Sisutec nesta etapa é que o candidato possua o certificado de conclusão do ensino médio.

Vale esclarecer que, em muitos casos, o candidato irá se deparar com a frase “Nenhuma vaga encontrada com os critérios selecionados”. Isso significa que não há mais vagas disponíveis em nenhum curso do município correspondente.

O Ministério da Educação (MEC) já prorrogou algumas vezes o término das inscrições para vagas remanescentes (veja a matéria e entenda), que, de acordo com o próprio site do Sisutec, devem seguir abertas até o dia 30 de setembro.

Assim como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Sisutec consiste numa ferramenta virtual, criada e gerenciada pelo MEC, na qual instituições públicas e privadas oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos. Neste segundo semestre o sistema ofereceu mais de 289 mil oportunidades para candidatos de todo o Brasil.

O prazo limite para início das aulas será nesta próxima segunda-feira, 15 de setembro.

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.