Inscrições Enem 2014 para privados de liberdade

Às 10h desta terça-feira (30), teve início o prazo para as inscrições da edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 para pessoas privadas de liberdade e jovens que cumprem medidas socioeducativas.

O Enem “prisional” está marcado para os dias 9 e 10 de dezembro nos presídios e unidades de internação. No primeiro dia (terça-feira), os participantes terão 4 horas e 30 minutos para resolver 90 questões, sendo 45 de Ciências Humanas e 45 de Ciências da Natureza.

Já no segundo dia de aplicação, uma quarta-feira, os concorrentes deverão escrever a redação e resolver as 45 questões de Matemática mais 45 de Linguagens e Códigos. Assim como na edição principal do Enem, em ambos os dias as provas terão início às 13h, horário de Brasília.

Os candidatos interessados deverão ser inscritos no sistema online do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), até o dia 30 de outubro. Vale esclarecer que o processo da inscrição de cada um dos detentos de uma unidade será realizado por uma única pessoa, o responsável pedagógico, que também acompanhará todo o processo do exame, inclusive o acesso aos resultados obtidos.

Unidades prisionais e socioeducativas que ainda não estão cadastradas para que seus membros participem do Enem 2014 poderão, através dos órgãos de administração de seu respectivo estado, solicitar a aplicação do exame através da assinatura de um termo de adesão junto ao Inep. Tal requerimento também deve ser feito pela internet, até o dia 20 de outubro.

Desde sua primeira edição em 2010, o Enem para privados de liberdade é realizado em dias de semana, pois isso facilita a logística e aplicação das provas, uma vez que ocorrem em dias em que não há visitas aos carcerários.

Em 2012, o exame contou com 23.665 inscritos enquanto no ano passado, com 30.322. A expectativa é que este número cresça ainda mais nesta edição.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.