Inscrições na Lista de Espera do Prouni 2015 Estão Abertas

Entre esta segunda-feira (02) e amanhã (03), o Programa Universidade para Todos (Prouni) recebe inscrições para formação da lista de espera para o preenchimento das bolsas ociosas da primeira edição de 2015.

Os candidatos podem concorrer na primeira ou na segunda opção de curso escolhida, desde que atendam alguns pré-requisitos. Para concorrer na primeira opção, é necessário que o candidato não tenha sido convocado em nenhuma das duas chamadas regulares ou tenha sido aprovado somente na segunda opção, porém para curso em que não houve formação de turma.

No caso da concorrência para a segunda opção feita pelo candidato na inscrição, é preciso que ele não tenha sido pré-selecionado nas chamadas com não formação de turma na primeira opção ; não convocado nas chamadas em que não existam bolsas disponíveis na sua primeira opção de curso; ou aprovado em sua primeira opção, porém sem formação de turma.

Para confirmar a participação, o candidato deve entrar no sistema do Prouni até às 23h59 desta terça-feira, clicar no botão “Lista de espera” e acessar o sistema com os dados cadastrados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado. Ao logar no programa a opção de confirmação de participação estará disponível.

De acordo com as regras e datas do processo seletivo do Prouni, a lista com os nomes dos integrantes será repassada para as instituições na sexta-feira, dia 6.

A partir daí todos aqueles que estiverem confirmados na relação deverão comparecer na instituição que pretendem cursar entre os dias 10 e 11 de março, portando a documentação necessária para confirmação das informações e matrícula. Caso não haja nenhuma irregularidade com os documentos, o candidato já começará a ser beneficiado com a bolsa.

O primeiro processo seletivo do Prouni 2015 ofertou 213.113 bolsas de estudo em mais de 30 mil opções de curso.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.