Inscrições no Enem 2015 Devem Ser Abertas em Breve

Conforme matéria publicada algumas semanas atrás aqui no Portal infoEnem, fizemos uma previsão de que as inscrições para a edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio seriam abertas na primeira quinzena deste mês de maio.

Já estamos no dia 8 e, apesar de nenhuma confirmação oficial por parte do governo, já identificamos oscilações no site do órgão responsável pelo exame, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), onde são realizadas as inscrições online.

De acordo com relatos de leitores e testes realizados pela nossa equipe, a página de consulta de resultados de edições do Enem 2009 em diante (sistemasespeciais.inep.gov.br/resultadosenem) estava redirecionando os visitantes para a tela inicial do sistema do Inep em vez de exibir os campos para o preenchimento de dados pessoais. O endereço indicado ficou assim por alguns dias, retornando ao normal poucos instantes antes da publicação deste artigo.

Como o sistema para consulta do resultado de anos anteriores é o mesmo utilizado para o processo de inscrição, a instabilidade indica que profissionais do Ministério da Educação (MEC) já devem estar realizando ajustes no servidor para evitar que haja lentidão e problemas técnicos durante as inscrições. Neste período haverá enorme contingente de visitantes, sendo que a expectativa é que mais de 10 milhões de candidatos acessem o Portal do Inep.

Além disso, em uma de suas entrevistas sobre o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), que tem sido alvo de muitas notícias recentemente, o ministro da educação Renato Janine Ribeiro declarou há poucos dias que as inscrições poderiam ser abertas nesta ou na próxima semana, dependendo apenas do acerto de “alguns detalhes” para serem anunciadas oficialmente.

Fique ligado aqui que faremos uma cobertura completa sobre as inscrições do Enem 2015 (incluindo passo a passo, pedidos de isenção da taxa, geração de boleto etc.) assim que forem liberadas pelo MEC / Inep.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.