Inscrições no Enem 2015 Terminam às 23h59 de Hoje

Nesta sexta-feira (05), às 23h59, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) encerra as inscrições para o Enem 2015. Para efetivar seu cadastro e garantir a participação no exame nacional, o candidato deve realizar o processo exclusivamente pela internet, no endereço enem.inep.gov.br/participante.

Além de documentos pessoais como CPF e identidade (RG), o estudante deve possuir contato telefônico (fixo, celular ou ambos) e também um endereço de e-mail válido. Vale lembrar que, conforme mudanças promovidas neste ano, um mesmo e-mail não poderá ser utilizado para inscrição de mais de um candidato.

Para confirmar a inscrição, é necessário pagar o boleto referente a taxa de R$ 63, em qualquer agência do Banco do Brasil, até a data de 10 de junho. Estudantes que forem concluir o ensino médio este ano em escolas públicas estarão automaticamente isentos de quitar a taxa. Já aqueles participantes de família de baixa renda ou que encontram-se em situação de vulnerabilidade socioeconômica poderão solicitar a isenção da taxa, mediante declaração de carência (saiba mais).

De acordo com balanço parcial das inscrições divulgados pelo Ministério da Educação (MEC), na manhã desta sexta-feira (05) o sistema do Inep já havia registrado 6,75 milhões de inscritos no Enem 2015. A previsão dos órgãos do governo é que até o final do prazo o número de inscrições ultrapasse a casa dos 9 milhões.

Apesar de muitos estudantes terem relatado problemas no processo de inscrição por conta de lentidão e instabilidades no site do Inep, o MEC informou que não irá prorrogar o período para cadastro.

As provas desta edição do Exame Nacional do Ensino Médio ocorrerão no mês de outubro, no final de semana dos dias 24 e 25.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.