Inscrições no Processo Seletivo IFB 2015/2 Através do Enem

O Instituto Federal de Brasília (IFB) segue com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2015/2, até às 18h do próximo dia 25 de maio. Esta edição disponibiliza 3.300 vagas de cursos técnicos e superiores (presencias e a distância) oferecidos nos campi de Ceilândia, Estrutural, Gama, Planaltina, Riacho Fundo, Samambaia, São Sebastião, Taguatinga e Taguatinga Centro, além da capital Brasília.

Deste total de oportunidades, 132 são oferecidas para graduação, nos cursos de Licenciatura em Dança e Tecnologia em Gestão Pública (Brasília); Licenciatura em Física (Taguatinga); e Licenciatura em Biologia e Tecnologia em Agroecologia (Planaltina).

As inscrições devem ser realizadas na página do Vestibular do IFB, por meio de preenchimento de ficha online. A confirmação da inscrição será liberada a partir das 18h do dia seguinte ao fim do prazo, em 26 de maio. A alteração de inscrição poderá ser solicitada nos dias 27, 28 e 29 seguintes, entre os horários de 8h às 17h.

A seleção dos candidatos para estas vagas de cursos superiores será realizada através das notas do Exame Nacional do Ensino Médio, podendo ser utilizadas as edições de 2012, 2013 ou de 2014. No caso será considerada a nota média do candidato no Enem.

O resultado final do processo seletivo com a lista dos aprovados, juntamente com a convocação para matrícula em 1ª chamada, devem ser divulgados na data de 8 de julho. O prazo para registro acadêmico será entre os dias 9 e 14 do mesmo mês. No caso de restarem vagas não preenchidas, uma nova convocação será realizada no dia 16 de julho, lembrando que as aulas começam em 3 de agosto.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.