Inscrições no Pronatec 2017 Prorrogadas Até Esta Terça-feira (22)

O Ministério da Educação (MEC) anunciou, por meio de sua Assessoria de Comunicação Social, que inscrições para o Pronatec 2017 – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – foram prorrogadas até o final desta terça-feira, 22 de agosto.

Conforme matéria publicada aqui no Portal infoEnem, o prazo encerraria às 23h59min da última sexta-feira (18). De acordo com o próprio MEC, a finalidade do estendimento do período de candidaturas foi para que mais estudantes e interessados pudessem se inscrever e concorrer as 500 mil vagas disponíveis.

Os interessados em participar desta edição do Pronatec devem ser cidadãos brasileiros com pelo menos 15 anos de idade completos. O processo de inscrição é 100% gratuito e online, devendo ser realizado no portal do Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica, o Sistec. Será preciso fazer um cadastro com dados pessoais antes do preenchimento do formulário virtual.

Concluída a inscrição online, o candidato deve efetivar a validação da matrícula pela internet, no período entre 28 de agosto (dia do início das aulas) e 22 de setembro, no site da instituição que ofertará o seu curso.

As vagas são gratuitas e estão distribuídas em cursos presenciais e na modalidade de educação a distância de instituições privadas ou públicas de ensino técnico espalhadas por todo o Brasil. As carreiras disponíveis integram diversas áreas, segundo declaração de Geraldo Andrade de Oliveira, representante do MEC ligado a educação profissional e tecnológica:

Temos cursos nas áreas mais administrativas, nas mais operacionais, como para inspetor de qualidade, almoxarife de obras, representante comercial, higienista de serviço de saúde.

Fonte: MEC

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.