Inscrições no Prouni 2015 Começam Segunda-Feira

Na próxima segunda-feira, 26 de janeiro, começam as inscrições do Programa Universidade para Todos (Prouni) referente ao primeiro processo seletivo de 2015. O prazo seguirá aberto até o final do dia 29, quinta-feira.

O Prouni concede bolsas de estudo parciais e integrais em instituições de ensino superior (IES) particulares, usando as notas do do Enem do ano passado como base para seleção dos beneficiados. Os candidatos devem ter obtido média de 450 pontos nas cinco provas do Exame Nacional, além de nota diferente de zero na redação. (Saiba como calcular sua média aqui).

Para participar do processo concorrendo a bolsas integrais o estudante deve possuir renda familiar máxima de 1,5 salário mínimo por pessoa. Já para bolsas parciais a exigência é que a renda familiar seja de até 3 salários per capta.

Além disso, também é necessário que o concorrente tenha cursado todo o ensino médio em escola pública e não possua formação em curso superior. Todos os outros pré-requisitos do Prouni podem ser consultados em nossa página dedicada ao programa.

Esta edição contará com duas chamadas regulares, sendo que a primeira está marcada para 2 de fevereiro e a segunda para o dia 19 do mesmo mês. Após a segunda convocação o sistema do Prouni abrirá período para formação da lista de espera, que será repassada as IES para o preenchimento de vagas ociosas.

Assim que assim que as inscrições do Prouni 2015 forem abertas divulgaremos aqui no infoEnem e explicaremos o passo a passo para concorrer as bolsas. Fique ligado!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.