Inscrições no Prouni 2015/2 Começarão Dia 16 de Junho

Nesta segunda-feira (08), foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) o edital com todas as regras e datas do segundo Programa Universidade para Todos (Prouni) de 2015. Conforme determina o documento, as inscrições terão início no dia 16, próxima terça-feira, encerrando-se em 18 de junho.

O programa oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições particulares de ensino superior, selecionando os beneficiados com base nos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio. Além da participação na última edição do Enem, também é exigida a nota média de pelo menos 450 pontos nas provas objetivas, bem como 500 na redação.

O Prouni possui ainda uma série de pré-requisitos de ordem socioeconômica, como por exemplo a realização de todo do ensino médio na rede pública, renda familiar máxima de 3 salários mínimos (R$ 2.364,00) por pessoa e que o candidato não possua diploma de graduação em curso superior, entre outras. Para consultar todas elas, acesse nossa página exclusiva sobre o assunto.

As inscrições serão online e gratuitas, no próprio sistema do Prouni. Cada estudante poderá escolher até duas opções de curso/turno para se candidatar a vaga, podendo alterar sua inscrição durante o período.

Após esta etapa, o calendário do programa prevê duas chamadas regulares. A primeira está marcada para a data de 22 de junho, com matrícula entre os dias 22 e 29 do mesmo mês. Já a segunda ocorrerá em 6 de julho, com comprovação das informações até o dia 10 seguinte.

Ainda nesta semana o Ministério da Educação deve informar a quantidade de instituições, cursos e vagas que participarão do Prouni 2015/2, bem como a liberação para consulta. Fique atento, pois divulgaremos aqui.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.