Inscrições no Prouni 2016.2 Terão Início em 7 de Junho

O Ministério da Educação (MEC) anunciou, nesta sexta-feira (27), que as inscrições para o Programa Universidade para Todos do segundo semestre deste ano, o Prouni 2016.2, terá inscrições abertas a partir de 7 de junho, com encerramento às 23h59 do dia 10 do mesmo mês.

Esta edição utilizará as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 como único critério para seleção dos candidatos para bolsas em instituições particulares de ensino superior. Vale lembrar que podem participar somente aqueles que prestaram a última edição do exame e obtiveram nota média de 450 pontos nas provas objetivas, bem como pontuação maior que zero na redação.

Com relação aos critérios de renda, o candidato deve comprovar renda familiar por pessoa de, no máximo, 1,5 salário mínimo (R$ 1.320) para concorrer as bolsas integrais. Já para as parciais (50% da mensalidade), a renda familiar deve ser de até três salários mínimos (R$ 2.640) por pessoa. Também é exigido ter cursado o ensino médio completo na rede pública de ensino ou em escola particular na condição de bolsista integral.

As inscrições serão gratuitas e online, exclusivamente na página do programa na internet (siteprouni.mec.gov.br). Os interessados deverão se cadastrar no sistema com CPF e número de inscrição no Enem 2015 e poderão escolher até duas opções de bolsa, em ordem de preferência, sendo possível alterar as inscrições durante o período.

Após a fase de inscrições, haverão duas convocações. O resultado da primeira chamada sairá na data de 13 de junho, com período para comprovação de dados até o dia 20 seguinte. Já a lista de aprovados na segunda será liberado somente em 27 do mesmo mês, com prazo para entrega da documentação até 1 de julho.

O prazo para quem não foi selecionado manifestar interesse de entrar para a lista de espera vai de 8 a 11 de julho.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.