Inscrições no Prouni Recife Começam Neste Final de Semana

No próximo sábado, 25 de julho, terão início as inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) da cidade de Recife (PE). Assim como o programa do governo federal, o da capital perbambucana também oferece bolsas de estudo em faculdades particulares para estudantes de baixa renda, sendo organizado pela Secretaria de Juventude e Qualificação Profissional da Prefeitura.

Para participar do Prouni Recife é necessário que o candidato tenha prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e obtido nota média mínima de 450 pontos, além de pontuação superior a zero na redação. Confira os outros pré-requisitos:

  • Ser morador do Recife e comprovar residência por, no mínimo, três anos;
  • Ter renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos (R$ 1.576,00);
  • Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral;
  • Não possuir diploma de graduação, nem estar matriculado em outro curso de ensino superior.

As inscrições serão gratuitas e permanecerão abertas até 31 de julho, devendo ser realizadas exclusivamente online, no endereço eletrônico prouni.recife.pe.gov.br, que ainda não está disponível.

Após o encerramento do período de candidatura, o resultado com os nomes dos aprovados na primeira chamada será divulgado em 3 de agosto, com confirmação do benefício entre os dias 4 e 6 seguintes. A segunda convocação está prevista para o intervalo entre 13 e 17 de agosto e, caso necessário, uma terceira lista de selecionados deve sair entre 24 e 26 do mesmo mês.

Para consultar mais detalhes, como a lista de instituições participantes, por exemplo, acesse esta página.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.