Inscrições no Sisu 2015/2 Abertas – Veja Como Participar!

O Ministério da Educação iniciou, nesta segunda-feira (08), as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) referente ao segundo semestre de 2015. O prazo segue aberto até às 23h59 do próximo dia 10 de junho.

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio de 2014 serão utilizadas como critério único para classificação dos candidatos, sendo necessário, além da participação no Enem, ter obtido nota maior que zero na prova de redação.

Cada concorrente pode se candidatar a até duas opções de curso, em ordem de preferência. Para isso, deve fazer sua inscrição unicamente pela internet, gratuitamente, no site do Sisu. Para acessar o sistema, será preciso informar o número de inscrição e a senha cadastrada no Enem 2014. Quem não lembra ou perdeu tais dados, poderá recuperá-los no link disponibilizado na própria página de login do sistema.

No momento de confirmar a inscrição nas vagas desejadas, o candidato deverá informar se pretende concorrer na modalidade de ampla concorrência ou como cotista, para as vagas reservadas de acordo com a Lei 12.711/2012.

Importante esclarecer que, conforme as regras do programa, as notas de corte e a classificação parcial dos candidatos para cada opção escolhida serão divulgadas nos dias 9 e 10 de junho, a partir de 9h. Aquele que estiver com pontuação abaixo da nota de corte e consequentemente abaixo dos virtualmente aprovados, poderá alterar suas opções de curso, sendo válidos apenas os últimos registros.

cronograma_sisu

De acordo com o cronograma do Sisu 2015/2, o resultado da chamada regular, com a lista de aprovados, deve ser liberado no próprio site na segunda-feira que vem (15). Os convocados terão entre 19 e 23 de junho para providenciar matrícula presencialmente na instituição em que foram aprovados.

Quem não for selecionado ainda poderá participar da lista de espera, para disputa das vagas remanescentes. Neste caso, o estudante deverá realizar confirmação no sistema, no período entre os dias 15 e 26 deste mês. As chamadas da lista terão início a partir de 2 de julho.

Esta edição disponibiliza 55.576 vagas em 72 instituições públicas de ensino superior, entre universidades federais/estaduais e institutos de educação tecnológica.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.